TRIBUNAL DO CRIME - Jovem foi morto com golpes de faca por faccionados por suposta ligação com grupo rival, diz delegado
- Da Reportagem

- há 11 horas
- 2 min de leitura

Eric Matheus, de 22 anos, foi morto com golpes de faca após ser submetido a um chamado “tribunal do crime”, segundo a Polícia Civil. A informação foi confirmada pelo delegado Ivan Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Tangará da Serra. Até o momento, três menores de idade foram apreendidos, sendo dois confessos, após ação rápida da Polícia Civil que resultou na localização do corpo e no avanço das investigações.
De acordo com o delegado, as apurações começaram a partir do registro do boletim de ocorrência feito por um funcionário da construtora onde Eric trabalhava, informando que o jovem havia saído na noite de sábado (31) e não retornado.

Com o avanço das diligências, a equipe da DHPP chegou a um menor que confirmou participação no crime e indicou o local onde o corpo estava enterrado, em uma área de mata no Residencial Dona Júlia.
Segundo o relato colhido pela polícia, Eric teria ido a um bar, onde foi identificado como suposto integrante de facção rival. Em seguida, foi amarrado, levado para um matagal e executado com golpes de faca.
O delegado destacou que Eric veio de fora para trabalhar na construção civil, não tinha antecedentes por tráfico — apenas uma passagem por uso de drogas — e que outra linha de investigação apura se ele foi morto por engano, já que não há confirmação de vínculo com facção criminosa.
O delegado Ivan Albuquerque ressaltou que o caso não está encerrado. Os menores apreendidos relataram a participação de outros envolvidos, e as investigações continuam para identificar todos os responsáveis.
“Homicídio em Tangará da Serra não fica sem resposta”, afirmou o delegado, destacando o trabalho da DHPP desde o registro da ocorrência até a elucidação inicial do crime.
Assista ao vídeo:







Comentários