top of page

TRIBUNAL DO CRIME - Jovem foi morto com golpes de faca por faccionados por suposta ligação com grupo rival, diz delegado



Eric Matheus, de 22 anos, foi morto com golpes de faca após ser submetido a um chamado “tribunal do crime”, segundo a Polícia Civil. A informação foi confirmada pelo delegado Ivan Albuquerque, da Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Tangará da Serra. Até o momento, três menores de idade foram apreendidos, sendo dois confessos, após ação rápida da Polícia Civil que resultou na localização do corpo e no avanço das investigações.


De acordo com o delegado, as apurações começaram a partir do registro do boletim de ocorrência feito por um funcionário da construtora onde Eric trabalhava, informando que o jovem havia saído na noite de sábado (31) e não retornado.

Eric foi morto aos 22 anos em Tangará da Serra
Eric foi morto aos 22 anos em Tangará da Serra

Com o avanço das diligências, a equipe da DHPP chegou a um menor que confirmou participação no crime e indicou o local onde o corpo estava enterrado, em uma área de mata no Residencial Dona Júlia.


Segundo o relato colhido pela polícia, Eric teria ido a um bar, onde foi identificado como suposto integrante de facção rival. Em seguida, foi amarrado, levado para um matagal e executado com golpes de faca.


O delegado destacou que Eric veio de fora para trabalhar na construção civil, não tinha antecedentes por tráfico — apenas uma passagem por uso de drogas — e que outra linha de investigação apura se ele foi morto por engano, já que não há confirmação de vínculo com facção criminosa.


O delegado Ivan Albuquerque ressaltou que o caso não está encerrado. Os menores apreendidos relataram a participação de outros envolvidos, e as investigações continuam para identificar todos os responsáveis.


“Homicídio em Tangará da Serra não fica sem resposta”, afirmou o delegado, destacando o trabalho da DHPP desde o registro da ocorrência até a elucidação inicial do crime.


Assista ao vídeo:


Comentários


bottom of page