Vereador é agredido por jornalista após denúncia de propina em Sinop
- Da Reportagem

- 8 de out. de 2025
- 1 min de leitura

Uma cena chocante marcou a noite desta segunda-feira (7) na Câmara Municipal de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá). O vereador Marcos Vinícius Borges (PSDB), conhecido como “advogado ostentação”, foi agredido com golpes na cabeça por um jornalista logo após o término da sessão plenária.
O agressor foi identificado como o jornalista Daniel Trindade. De acordo com vídeos registrados por profissionais da imprensa que estavam no local, ele se aproximou do parlamentar por trás e, utilizando um equipamento de filmagem, desferiu os golpes na cabeça do vereador, que não reagiu em nenhum momento.
Com sangramentos, Marcos Borges foi socorrido e encaminhado a uma unidade de saúde.
A agressão ocorreu minutos depois de o vereador usar a tribuna para fazer denúncias graves. Durante seu discurso, Marcos afirmou que Daniel Trindade teria tentado oferecer propina em nome do prefeito da cidade, prometendo vantagens e até cargos na administração pública em troca de votos favoráveis a projetos do Executivo.
Em plenário, o vereador chegou a apresentar áudios que, segundo ele, comprovam a tentativa de suborno.
“A Câmara não tem sido um local de muitas pessoas íntegras falarem. Já foi permitido pessoas que não têm a mínima dignidade de estar aqui”, declarou Marcos em tom firme, momentos antes da agressão.
O caso foi registrado na Polícia Civil, que já iniciou as investigações.
Até a manhã desta terça-feira (8), o jornalista não havia se manifestado publicamente.
O episódio gerou grande repercussão política e indignação popular, acendendo o alerta para o clima de tensão e intimidação no ambiente político de Sinop.







Comentários