top of page

Viva a Vida: Prefeitura Municipal realiza festa aos idosos no Salto das Nuvens


Um dia especial para curtir a melhor idade num cenário espetacular, o Salto das Nuvens, um dos principais pontos turísticos do município. “Viva a vida”, um encontro realizado pela Prefeitura de Tangará da Serra através da Secretaria de Assistência Social, o Gabinete de Políticas Públicas para Mulheres (GPPM) e a Secretaria de Cultura e Turismo.


Cerca de 150 idosos, entre os que são atendidos pelos CRAS de Tangará da Serra (Jardim Rio Preto com as comunidades de São Joaquim e Distrito de Progresso, Araputanga e Monte Líbano), CREAS (Jardim Shangri-lá) e também do Lar do Idoso, participaram do evento. Muitos deles ainda não conheciam as belezas naturais, como a Dona Maria e o Seo Lino, que vivem a 8 anos no Distrito de Progresso.


Segundo a Secretária de Assistência Social, o evento veio para encerrar as atividades realizadas este ano nos centros de referência. “Este é um momento para celebrar a vida, tanto que o nome do nosso encontro é ”Viva a Vida”. Os nossos idosos ficaram um tempo isolados por causa da pandemia e agora é o momento de voltar a ter os encontros com mais frequência, rever os amigos e botar o papo em dia”, ressaltou Márcia Kiss.

Foi realizado um grande café da manhã, seguido de ginástica laboral, atividade aeróbica e muita dança, eles puderam se divertir na água e na sombra fresca.

A Primeira-dama e Coordenadora do GPPM, Silvana Ló Masson, acredita que momentos como este de interação é essencial na vida social dos nossos idosos, pois traz mais qualidade de vida, “fico feliz em poder participar de um dia tão especial como este, e de certa forma, proporcionar a nossa população mais acessibilidade a lugares que as vezes é difícil de visitar”, enfatizou.


O Prefeito Vander Masson, mesmo em viagem deu um jeito de participar deste evento, transmitiu uma mensagem e agradeceu pela participação de todos, “esses eventos vão continuar acontecendo e se meu saudoso pai estivesse presente, ele estaria muito feliz”, completou.


Theodora Malacrida/ Julia Ribeiro – Assessoria de Imprensa

Comentarios


bottom of page