Após denúncia, tenente-coronel da PM de Juína é detido acusado de estuprar estagiária
- Da Reportagem
- há 3 dias
- 1 min de leitura

O tenente-coronel da Polícia Militar de Mato Grosso, Alexandre José Dal Acqua, foi preso nesta segunda-feira (8) após se apresentar à Justiça Militar em Cuiabá. Ele é acusado de estuprar uma estagiária de marketing durante a cerimônia de passagem de comando em Juína, em fevereiro deste ano. O oficial foi exonerado do cargo em agosto, logo após a denúncia ganhar força.
A vítima relatou o crime por meio do sistema Fala, Cidadão, em abril, e foi ouvida oficialmente em agosto, o que resultou na abertura de um inquérito policial militar. O episódio teria acontecido dentro do 8º Comando Regional, unidade que era chefiada por Dal Acqua no momento do fato.
A defesa, conduzida pelo advogado Geraldo Bahia, sustenta que o oficial é inocente e que há testemunhas que comprovam que ele não esteve no local na data citada. O advogado ainda criticou o vazamento das informações, afirmando que isso causa “danos irreparáveis” à imagem do militar.
Apesar da negativa, o caso continua sendo investigado pela Justiça Militar e pelo comando da PM de Mato Grosso. A defesa diz confiar em uma apuração “correta, justa e imparcial”. Já a denúncia expõe mais um capítulo delicado envolvendo autoridades de alta patente dentro da segurança pública do Estado.
Comentários