Bombeiros de Tangará da Serra reforçam buscas por mulher desaparecida 7 em Castanheira (MT)
- Da Reportagem

- há 2 horas
- 2 min de leitura

As buscas por Lúcia Rosa Balduino, de 56 anos, desaparecida desde a tarde da última quarta-feira (28), no município de Castanheira (MT), chegaram ao sétimo dia e quarta noite nesta quarta-feira (04), sem que a vítima tenha sido localizada. O caso mobiliza forças de segurança de diferentes cidades da região noroeste do estado.
Desde o início da operação, militares do Corpo de Bombeiros de Tangará da Serra passaram a integrar a força-tarefa, reforçando os trabalhos com o apoio da cadela Amora, cão farejador especializado em buscas. A equipe atua em conjunto com bombeiros do município de Juína, concentrando os esforços principalmente na área onde Lúcia foi vista pela última vez.
Segundo informações repassadas pelas equipes envolvidas, testemunhas relataram que a mulher caminhava por uma estrada rural, em uma área próxima ao perímetro urbano de Castanheira. A partir desse ponto, os bombeiros realizam diariamente um intenso trabalho de varredura terrestre, especialmente nas margens da rodovia, descartando áreas já verificadas e buscando qualquer vestígio que possa indicar o paradeiro da desaparecida.
O boletim de ocorrência foi registrado entre a quarta e a quinta-feira, e já no dia seguinte as buscas tiveram início com o deslocamento do Corpo de Bombeiros de Juína. Na segunda-feira, os militares de Tangará da Serra se juntaram à operação com o reforço do cão farejador, ampliando a área e a precisão das buscas.
A Polícia Judiciária Civil de Juína também acompanha o caso, realizando diligências, ouvindo testemunhas e reunindo informações que possam auxiliar o trabalho das equipes de resgate. Até o momento, a única pista concreta são imagens de câmeras de segurança da área urbana de Castanheira, que mostram Lúcia caminhando tranquilamente por uma calçada. Após esse registro, não há mais informações sobre seus deslocamentos.
As buscas seguem de forma ininterrupta, enquanto familiares e a comunidade aguardam por notícias que possam trazer respostas sobre o desaparecimento de Lúcia Rosa Balduino.







Comentários