top of page

Confira os nomes dos 10 indiciados pelo roubo ao banco Sicredi de Brasnorte


Foto: Arquivo
Foto: Arquivo

Dez pessoas foram denunciadas pelo Ministério Público de Mato Grosso (MPMT) por envolvimento no assalto a uma agência bancária em Brasnorte (335 km de Tangará da Serra), ocorrido em 31 de julho deste ano. Os acusados vão responder por roubo majorado e associação criminosa. Entre eles estão empresários da região e suspeitos apontados como responsáveis pelo financiamento, logística e divisão do dinheiro.


Foram denunciados: Valdemar do Nascimento Alves (conhecido como “Babá” e apontado como chefe da quadrilha), Fabrício da Silva Lima, Osvaldo Pereira de Souza, Eduardo José Lopes de Moraes, Edson da Silva Moura, Rodrigo da Silva Lucena, Cristhian Ribeiro Galvão, Lucas Vinicius de Amorim da Silva, Luiz Carlos da Silva Júnior e Rubens Fernando Marcello. Outros dois policiais militares chegaram a ser investigados, mas ficaram fora da denúncia porque a apuração sobre eles é feita pela Corregedoria da PM.


Segundo as investigações, os criminosos invadiram o banco fortemente armados, renderam funcionários e clientes e levaram cerca de R$ 400 mil em dinheiro. O grupo ainda roubou uma caminhonete de um idoso de 81 anos para usar na ação e, na fuga, levou dois reféns, que foram liberados na rodovia MT-170, a cerca de 10 km da cidade.


Parte dos acusados foi presa em flagrante em Vilhena (RO), onde receberam apoio de comparsas para se esconder. Outros foram localizados posteriormente em Brasnorte. A investigação foi conduzida pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO), com apoio de mais de 100 agentes de diferentes forças de segurança, incluindo Bope, Força Tática, Ciopaer e delegacias de Tangará da Serra e da região.


O MPMT reforça que cada acusado teve sua participação detalhada na denúncia, com base em imagens de câmeras de segurança, laudos periciais e provas colhidas durante a investigação. Até o momento, a defesa dos denunciados não se manifestou sobre o caso.

Comentários


bottom of page