top of page

Crimes sexuais em escolas: “Tenham coragem de denunciar”: delegado faz apelo a vítimas de abusos em Tangará da Serra


Delegado Guilherme Renato Hernandes Polimeni Lós (Foto: Diário da Serra)
Delegado Guilherme Renato Hernandes Polimeni Lós (Foto: Diário da Serra)

Durante entrevista coletiva o delegado da Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM), Guilherme Renato Hernandes Polimeni Lós, fez questão de deixar um recado direto para a comunidade. Ele destacou que muitas adolescentes e até mulheres adultas estão procurando a delegacia para relatar abusos sofridos no passado e que nunca haviam sido denunciados.


“Pode ser que você esteja com medo de registrar ocorrência, mas venha conversar com nossas investigadoras. Você vai tomando coragem. Não precisa ser no mesmo dia, mas venha. Nós estamos felizes porque muitas mulheres estão tendo essa coragem.”

O delegado reforçou que as vítimas jamais serão expostas e que todo o atendimento é feito com discrição e acolhimento. Além disso, lembrou que os casos não se restringem às escolas:


“Infelizmente, temos também abusos cometidos dentro de casa, por pais, padrastos, tios, avôs e até irmãos. São ambientes em que a vítima deveria estar protegida, mas tem seus sonhos destruídos.”


Ele concluiu pedindo união entre famílias, escola, poder público e sociedade para que a justiça seja aplicada:


“Venha para cá, denuncie. Juntos — Polícia Judiciária, Judiciário, Ministério Público, Conselho Tutelar, Prefeitura e a comunidade — vamos conseguir enfrentar esse mal.”

Comentários


bottom of page