top of page

De Barra do Bugres: Chico Guarnieri toma posse na Assembleia Legislativa nesta quarta, dia 09


Chico Guarnieri, será empossado deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (Foto: Assessoria)

O pecuarista e empresário do ramo de construção civil de Barra do Bugres, Chico Guarnieri, será empossado deputado estadual na Assembleia Legislativa de Mato Grosso nesta quarta-feira, dia 09 de agosto. A posse deve acontecer no início da tarde, após o início da licença do titular, deputado Cláudio Ferreira (PTB). A confirmação é uma boa notícia para a região sudoeste de Mato Grosso, composta pelos municípios de Barra do Bugres, Porto Estrela, Lambari D´Oeste, Denise, Nova Olímpia, Tangará da Serra, entre outros.


Chico Guarnieri é evangélico da Assembleia de Deus, empresário, produtor rural e membro da Associação que luta pela pavimentação da MT-247 que liga Barra do Bugres a Lambari D´Oeste e região, e também é membro da diretoria do Sindicato Rural de Barra do Bugres. É defensor do agro, da redução de impostos e do municipalismo.


BREVE BIOGRAFIA - Francisco Guarnieri de Lima, nasceu em 1976, em Barra do Bugres. A infância de Chico Guarnieri foi parte no sítio. Na cidade a família viveu na Cohab São Raimundo. Naquele tempo, engraxava sapatos e tinha sempre em mente novos empreendimentos: vendeu picolé, capinou terrenos e trabalhou como ajudante de mercearia.


Em 1988 um fato marcou muito a história de Chico Guarnieri: sua mãe, dona Marilene disputou as eleições como candidata a vereadora e não foi eleita. Na época, Chico fez a promessa de ser candidato e vencer as eleições para dedicar o mandato à mãe. E em 1996, para cumprir, saiu candidato a vereador como afilhado político do então deputado Renê Barbour. E foi eleito vereador.


Em seguida foi eleito presidente e reeleito para o mandato seguinte. Em 1997 se casou com a Edna, com quem tem dois filhos. No último ano de seu mandato, em 2004, tomou a decisão de deixar a política e dedicar-se exclusivamente às suas empresas, inclusive no ramo imobiliário. Atualmente possui loteamentos em Barra do Bugres e Nova Olímpia, e uma área adquirida para o lançamento de um loteamento em Porto Estrela.


Fonte: Assessoria de Imprensa

Comentarios


bottom of page