top of page

MDB aposta em Doutor João como puxador de votos nas eleições de 2026


Foto: Luciano Campbell/ALMT
Foto: Luciano Campbell/ALMT

De acordo com informações divulgadas pelo site RD News, de Cuiabá, o MDB já trabalha com projeções otimistas para as eleições estaduais de 2026 e enxerga no deputado tangaraense Doutor João (João José) a principal força para puxar votos no pleito. O partido, agora sob a presidência da deputada estadual Janaína Riva, acredita que poderá garantir ao menos três cadeiras na Assembleia Legislativa de Mato Grosso (ALMT).


A direção regional do MDB avalia que Doutor João, atualmente em seu segundo mandato e secretário-geral da Mesa Diretora da ALMT, deve ultrapassar a marca dos 40 mil votos em 2026. Em 2022, o parlamentar alcançou 24.957 votos, consolidando-se como uma liderança em Tangará da Serra e ampliando sua base eleitoral para além do Médio-Norte mato-grossense.


Além de Doutor João, outros nomes estão no radar do partido para a disputa. O MDB também aposta nas reeleições dos deputados Thiago Silva (Rondonópolis) e Juca do Guaraná, além de novas lideranças como o presidente da Associação Mato-grossense dos Municípios (AMM), Léo Bortolin, o ex-vereador de Sorriso Leandro Damiani e o suplente de deputado estadual Silvano Amaral.


A projeção do MDB reforça a estratégia de fortalecer candidaturas em regiões estratégicas do estado. Em Tangará da Serra, o nome de Doutor João ganha cada vez mais força, sendo tratado como peça-chave para o partido alcançar a meta de ampliar sua representatividade na Assembleia Legislativa.

Comentários


bottom of page