top of page

Prefeitura afasta professor investigado por crimes sexuais em Tangará da Serra


Polícia Civil fez buscas na casa do professor (Arquivo)
Polícia Civil fez buscas na casa do professor (Arquivo)

A Prefeitura de Tangará da Serra afastou de suas funções um professor da rede municipal que está sendo investigado pela Polícia Civil por supostos crimes sexuais contra estudantes. O caso veio a público na semana passada, quando cerca de 20 jovens — que na época tinham 11 e 12 anos — denunciaram nas redes sociais que teriam sido vítimas do professor José Rosa. Hoje, uma das denunciantes tem 16 anos de idade.


Após as postagens, a Polícia Civil abriu investigação e cumpriu mandado de busca e apreensão na casa do suspeito, em Tangará da Serra. Foram recolhidos celulares, pen drives e dois notebooks que devem passar por perícia. Apesar da gravidade das acusações, o professor não foi preso e continuava exercendo suas atividades normalmente até esta semana.


Na segunda-feira (25), o município editou uma portaria determinando o afastamento temporário de 60 dias, prorrogáveis, publicada no Diário Oficial na terça-feira (26). Segundo o prefeito em exercício, Eduardo Sanches, também foi instaurada uma sindicância e formada uma comissão processante com servidores públicos para acompanhar o caso em sintonia com as investigações policiais.


A Polícia Civil apura ainda se houve omissão da escola onde os abusos teriam ocorrido. As vítimas afirmam que relataram os fatos à direção na época, mas nenhuma providência teria sido tomada. O caso segue em sigilo e novas informações devem ser divulgadas à medida que a investigação avança.

 
 
 

Comentários


bottom of page